A Câmara Municipal iniciou os trabalhados com os vereadores mirins e realizou a primeira Sessão Ordinária no Plenário do Poder Legislativo. Os jovens vereadores, que assumiram seus mandados após a indicação das escolas de Ensino Fundamental, apresentaram inúmeros requerimentos solicitando informações e serviços que serão encaminhados à Prefeitura. A Sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Mirim, o estudante Kaique Stam de Souza Kazetoris. “Estamos muito felizes em fazer parte da Câmara e trabalhar pelo bem da comunidade. É uma experiência muito interessante onde iremos aprender muito”, disse.

Entre as proposituras apresentadas pelos vereadores mirins estão pedidos de limpezas de praças em frente as escolas e implantação de parquinhos em espaços públicos, criação de programas de conscientização e combate as drogas nas unidades escolares, sugestões de melhorias do tráfego em avenidas e ruas de acesso as escolas, expansão de ciclofaixas, entre outras.

O vereador mirim Vitor Alexandre Dias da Silva, aluno da Escola Estadual “Professor João de Moura Guimarães”, do Distrito de Igaraí, apresentou sete requerimentos cobrando ações do Poder Público para solucionar problemas presentes no dia a dia da população do Distrito. Entre as solicitações estão a implantação de uma base policial e a intensificação da ronda policial, construção de um canil e gatil com a disponibilidade de um veterinário para atendimento gratuito e a contratação de médicos para o atendimento 24 horas aos pacientes do Distrito. Ele cobrou ainda a finalização das obras da praça no bairro Guilherme Zaneti a pavimentação da estrada que dá acesso ao cemitério.

Segundo a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Elisângela Maziero (PSD), a Câmara Mirim possibilita uma aula prática de cidadania, aproximando os estudantes da vida política do município. “É uma experiência marcante, onde levarão o aprendizado para a vida toda. Fico muito feliz em acompanhar os trabalhos dos vereadores mirins e ver a qualidade nas discussões das ideias e dos temas propostos nos requerimentos. Isso demonstram que são jovens interessados em promover, de fato, uma grande transformação na nossa sociedade”, finalizou.