Os vereadores Carlos Henrique Lopes Faustino - Rincon (PEN), Edimilson Manoel - Caju (PSD) e Aparecido Donizeti Teixeira – Pelezinho (PP) apresentaram um Projeto de Resolução para instituir na Câmara Municipal de Mococa a “Semana da Consciência Negra”. O objetivo é proporcionar atividades dedicadas ao desenvolvimento de ações educativas acerca da situação cultural e socioeconômica da população negra no município, além da valorização da história afro-brasileira.

Além das atividades que deverão ser realizadas pelo Poder Legislativo, o Projeto prevê a concessão de homenagens aos cidadãos que prestarem relevantes serviços à comunidade negra do município de Mococa, promovendo a cultua da igualdade racial, o respeito à diversidade religiosa e o combate ao racismo, preconceito e discriminação racial.

Os três vereadores estiveram recentemente visitando a Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB/SP), que se destaca na política estadual na promoção da igualdade racial, do respeito às religiões de matriz africana e à cultura brasileira, pela inclusão da população negra e indígena, por mais cultura e educação, por saúde de qualidade, pela garantia de direitos dos trabalhadores, da juventude, em especial a pobre e negra e das mulheres.