Os vereadores da Câmara Municipal de Mococa aderiram à campanha do “Outubro Rosa”, que tem como objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Durante a sessão que aconteceu na última segunda-feira, 09, os 15 vereadores estiveram com o laço rosa, símbolo da campanha. Além dos parlamentares, os funcionários das Câmara também aderiram ao “Outubro Rosa”.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.