"ABRIL LARANJA" MÊS DE PREVENÇÃO DA CRUELDADE E MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS É APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 06/06/2024 11h05, última modificação 06/06/2024 11h05
A Câmara Municipal de Mococa aprovou a instituição do "Abril Laranja", um mês dedicado à prevenção da crueldade e dos maus tratos contra os animais. A proposta, de autoria da vereadora Val Miranda, visa conscientizar e mobilizar a população sobre a importância do respeito e cuidado com os animais. O símbolo da campanha será um laço na cor laranja.

A vereadora Val Miranda destacou a relevância do projeto: "Nosso objetivo é alertar e sensibilizar a comunidade sobre a crueldade contra os animais, promovendo ações educativas e de conscientização que estimulem a adoção responsável e o bem-estar animal."

O que é o "Abril Laranja"?

O "Abril Laranja" será celebrado anualmente no mês de abril e incluirá uma série de campanhas e atividades educativas. Entre as ações previstas estão palestras, campanhas publicitárias, capacitação de profissionais, distribuição de materiais informativos, debates e eventos culturais. A iniciativa conta com a parceria de entidades governamentais e não governamentais envolvidas na causa animal.

As diretrizes da campanha incluem:

• Conscientização e Prevenção: Alertar a população sobre a crueldade e maus tratos contra os animais.
  • Palestras Educativas: Abordar temas de proteção aos pets.
  • Feiras de Adoção: Promover a adoção e a guarda responsável de animais domésticos.
  • Envolvimento Comunitário: Mobilizar órgãos públicos, imprensa e instituições.
  • Projetos Sociais e Educacionais: Desenvolver programas e projetos na área de bem-estar animal.
  • Iluminação Temática: Prédios públicos serão iluminados com luzes na cor laranja.
  • Propagandas e Mídias Sociais: Veiculação de campanhas em diferentes plataformas de comunicação.
  • Espaços de Informação e Convivência: Criar locais para informação e interação sobre o tema.
  • Caminhadas com Animais: Promover eventos que integrem a comunidade e seus pets.
  • Outras Atividades Diversas outras iniciativas que contribuam para os objetivos do "Abril Laranja".

A vereadora Val Miranda concluiu: "Esta é uma conquista significativa para nossa cidade. Estamos comprometidos em promover um ambiente mais consciente e responsável em relação aos nossos animais."