CÂMARA MUNICIPAL DE MOCOCA CONQUISTA CERTIFICADO ‘’CÂMARA PARCEIRA DA JUVENTUDE’’

por Gabriel Delena publicado 10/06/2024 09h50, última modificação 10/06/2024 11h00
A Câmara Municipal de Mococa celebra com orgulho a conquista do Certificado "Câmara Parceira da Juventude". O reconhecimento foi outorgado durante a 7ª edição do Conexidades, realizada no dia 6 de junho em São Sebastião (SP). Representando a Câmara, Paulo Sérgio Miquelin, presidente da Escola do Legislativo “Dr. Thiago Ferraz de Siqueira”, e Adriana Batista da Silva, vice-presidente, receberam o certificado das mãos do Coordenador do Governo de São Paulo, Juliano Camilo Borges. A cerimônia contou ainda com a presença do vereador Thiago Colpani e da Cynthia Aparecida Trepodoro Honorato, representante da Secretaria de Educação.
Este prêmio é um reconhecimento ao comprometimento da Câmara Municipal de Mococa com a participação juvenil nas decisões políticas, evidenciando a dedicação para construir um futuro mais justo e equitativo. A Escola do Legislativo teve um papel crucial nesta conquista, implementando ações e projetos que incentivam o engajamento dos jovens nos processos democráticos.
Em discurso, Paulo Sérgio Miquelin destacou a importância de envolver os jovens na vida pública e o impacto positivo dessas iniciativas na formação de cidadãos conscientes. “Este certificado é um reflexo do trabalho contínuo que realizamos para promover a inclusão e a participação dos jovens na política. Acreditamos que formar cidadãos engajados é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa”, afirmou Miquelin.
O vereador Coordenador da Micro Região das Políticas Públicas do Governo de São Paulo para a Juventude, Thiago Colpani, comemorou a certificação para o município. ‘’Como coordenador regional da micro região de SJBV, estou convencido de que a inclusão dos jovens no debate e nas decisões políticas é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes e justas. Esse certificado é um reconhecimento do trabalho que já vem sendo realizado pelo câmara de Mococa e um passo importante nessa missão, pois acredito que dar voz à juventude é crucial para construir um futuro mais promissor para todos’’, encerra Thiago Colpani.
A Câmara Municipal de Mococa reafirma seu compromisso em fomentar a participação da juventude na vida pública, proporcionando apoio a projetos e iniciativas voltados ao desenvolvimento dos jovens mocoquenses.