Câmara Municipal de Mococa realizará Oficina de Processo Legislativo Eletrônico (SAPL) com Assinatura Digital ICP-Brasil promovida pelo Interlegis.

por Fernanda de Magalhães Cavellani publicado 16/07/2021 09h40, última modificação 16/07/2021 09h52
O curso promovido pelo Interlegis será realizado no dia 13 de agosto.

No próximo dia 13 de agosto,  das 13h às 17h, o Interlegis irá realizar a primeira Oficina de Processo Legislativo Eletrônico (SAPL) com Assinatura Digital ICP-Brasil, on-line, tendo como anfitriã a Câmara Municipal de Mococa. O objetivo é capacitar integrantes de casas legislativas para a implementação do processo legislativo 100% eletrônico vinculado à uma ferramenta mais segura e sustentável, a assinatura virtual.
São vagas limitadas destinadas para servidores e vereadores das Câmaras Municipais que participaram da aula sobre a adoção do processo legislativo eletrônico com o ICP-Brasil, certificado digital que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem e de processos legislativos, por meios eletrônicos, com validade jurídica estabelecida de acordo com legislação vigente.
O uso deste certificado também pode garantir maior eficiência administrativa e redução de custos, pois evita a utilização de papel e estabelece uma prática de sustentabilidade na gestão pública. Além de evitar o deslocamento físico de servidores para o protocolo de documentos e possibilitar que os vereadores assinem documentos, exclusivamente, de forma eletrônica.
A utilização desta ferramenta trará benefícios para as Câmaras Municipais e para a sociedade. O Processo Legislativo Eletrônico com Assinatura Digital ICP-Brasil garante maior transparência para o legislativo municipal. O cidadão terá acesso às informações e às atividades legislativas, na íntegra, on-line e com segurança. E os municípios contam com essa importante solução moderna, econômica, eficiente e sustentável, que gera melhoria do atendimento à toda população.

Todas as Câmaras Municipais estão convidadas a participar.

Link para inscrição: https://www12.senado.leg.br/interlegis/eventos/2021/oficina-interlegis-de-processo-legislativo-eletronico-sapl-com-assinatura-digital-icp-brasil-turma-2-2021