DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO É INSTITUÍDO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 06/06/2024 11h08, última modificação 06/06/2024 11h08
Na sessão realizada no dia 3 de junho, a Câmara Municipal de Mococa aprovou o Projeto de Resolução nº 3/2024, de autoria do vereador Thiago José Colpani, que institui o Dia de Conscientização sobre o Autismo no âmbito da Câmara Municipal de Mococa. Este projeto visa aumentar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e promover maior inclusão e compreensão acerca das condições de vida das pessoas com TEA.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado em 2 de abril, conforme estabelecido pela Organização das Nações Unidas em 2007, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre todos os aspectos do TEA. A resolução da Câmara Municipal de Mococa determina que a celebração ocorrerá anualmente na semana do dia 2 de abril.

A celebração do Dia de Conscientização sobre o Autismo na Câmara Municipal de Mococa incluirá palestras, cursos, oficinas e outros eventos destinados a esclarecer a sociedade mocoquense sobre as condições das pessoas com autismo, oferecendo suporte a essas pessoas, suas famílias e cuidadores.