DIA DO CONSEG MOCOCA’’ É INSTITUÍDO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 19/06/2024 12h19, última modificação 19/06/2024 12h19
Em sessão realizada na última segunda-feira, dia 17, a Câmara Municipal de Mococa aprovou o Projeto de Lei que institui o “Dia do Conseg Mococa”, a ser comemorado anualmente no dia 26 de junho. A nova lei visa promover diversas ações voltadas para a comunidade.

O “Dia do Conseg Mococa” foi criado e agora passa a fazer parte do calendário de eventos do município. Alguns ações serão realizadas como a Prestação de serviços à comunidade; Palestras, junto à escola do legislativo, sobre segurança pública; Enaltecimento da importância da atuação do Conseg junto à população municipal; Além de outras ações que estimulem o desenvolvimento das ações de conscientização dos problemas comunitários de segurança.

A iniciativa visa não apenas reconhecer a importância do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), mas também promover a conscientização e a participação ativa da comunidade nas questões de segurança pública. As ações previstas incluem desde serviços diretos à população até atividades educativas, fortalecendo assim a cooperação entre o Conseg e os moradores de Mococa.

A aprovação deste projeto de lei reforça o compromisso dos vereadores com a segurança e o bem-estar da população, promovendo um ambiente mais seguro e colaborativo para todos.

O Projeto que cria o Dia do Conseg é de autoria dos 15 vereadores: Adriana Batista da Silva, Adriana Perianez Ruiz, Brasilino Antônio de Moraes, Clayton Divino Boch, Guilherme da Silva Gomes, Elisângela Mazini Maziero Breganoli, José Antônio Souza, José Roberto Pereira, Nilton Cesar Greghi, Paulo César Rodrigues dos Santos, Paulo Sérgio Miquelin, Priscila Gonçalves, Roseli Aparecida Faustino Batisruti, Thiago José Colpani e Valdirene Donizeti da Silva Miranda.