FEIRA LIVRE DA AGRICULTURA FAMILIAR NOTURNA É REGULAMENTADA ÀS SEXTAS-FEIRAS EM MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 10/06/2024 09h33, última modificação 10/06/2024 09h33
A Câmara Municipal de Mococa aprovou as alterações na Lei Municipal nº 5.166, de 13 de setembro de 2023, que regulamenta a “Feira Livre da Agricultura Familiar Noturna”. A atualização foi publicada recentemente e traz novidades importantes para os produtores e consumidores da região. A criação da lei é da autoria do vereador Nilton Cesar Greghi, o Professor Batata.

Agricultura Familiar

De acordo com a nova redação, a Feira Livre da Agricultura Familiar Noturna do Município de Mococa será realizada todas as sextas-feiras, das 16h00min às 23h00min, na Praça da Cidadania. O objetivo é proporcionar aos produtores rurais do município e da região um espaço adequado para a comercialização de seus produtos diretamente aos consumidores locais e das áreas vizinhas. Anteriormente a Feira ocorria às quartas-feiras.

A alteração do horário e local foi estabelecida no Artigo 1º da Lei nº 5.166, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Fica instituída a ‘Feira Livre da Agricultura Familiar Noturna do Município de Mococa’, que acontecerá todas às sextas-feiras das 16h00min às 23h00min na Praça da Cidadania do Município de Mococa, a fim de que os produtores rurais do Município e da Região comercializem sua produção aos consumidores do Município e da Região.”

Essa medida visa incentivar a agricultura familiar, promover a economia local e proporcionar aos consumidores a oportunidade de adquirir produtos frescos e de qualidade diretamente dos produtores.

Os moradores de Mococa e região estão convidados a prestigiar a feira, que promete ser um ponto de encontro entre produtores e consumidores, fortalecendo os laços da comunidade e valorizando a produção local.