IBGE entrevista munícipes sobre novo Coronavírus

por Rosa Carolina Negrini da Costa publicado 07/05/2020 14h45, última modificação 07/05/2020 14h45
Nas próximas semanas, munícipes poderão ser entrevistados via telefone pelo IBGE, sobre novo Covid e seus impactos no mercado de trabalho.

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE começa, nesta segunda-feira (4/5), a realizar pesquisa voltada para o levantamento de determinados dados sobre o Covid-19 no município de Mococa.

A fim de formar as estatísticas da cidade, moradores das mais diversas localidades do município poderão receber telefonemas de representantes da entidade, que, por meio de entrevista de aproximadamente 10 minutos, farão perguntas com o intuito de apurar o número de pessoas com sintomas do vírus e, ainda, os impactos causados no mercado de trabalho, em razão da pandemia.

Quem vier a receber o contato do IBGE poderá solicitar e confirmar a identidade dos agentes de coleta, através do site Respondendo ao IBGE (www.respondendo.ibge.gov.br) ou do telefone 0800 721 8181, confirmando a matrícula, RG ou CPF do entrevistador.

A Câmara Municipal de Mococa, junto à Agência do IBGE de São José do Rio Pardo, encoraja a população mocoquense a contribuir com a coleta de informações, com o objetivo de reunir informações favoráveis ao enfrentamento da pandemia no município, colocando-nos à disposição para esclarecimentos e orientações a este respeito.

Para mais informações acerca da PNAD Covid, versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, acesse: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/27552-ibge-comeca-coleta-por-telefone-da-pnad-covid-em-mais-de-190-mil-domicilios.

Os canais de comunicação da Câmara Municipal de Mococa também podem ser acionados para eventuais dúvidas, pelo ícone da Ouvidoria ou pelo e-mail contato@mococa.sp.leg.br .