IMPORTANTES PROJETOS DE LEI SÃO APROVADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 19/06/2024 12h15, última modificação 19/06/2024 12h15
Na última sessão da Câmara Municipal de Mococa, quatro projetos de lei de grande relevância foram aprovados, destinando verbas significativas para diversas áreas da cidade.

Dois dos projetos têm como objetivo apoiar instituições locais. O primeiro projeto autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 100 mil para o Lar Maria Imaculada. Esta verba, proveniente de uma emenda parlamentar será utilizada para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes necessários ao funcionamento da instituição.

O segundo projeto destina R$ 300 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mococa (APAE). Esta verba, também resultado de uma emenda parlamentar, será utilizada para custear serviços de proteção especial para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias, assegurando o suporte essencial para essa população vulnerável.

Além disso, foi aprovado um projeto que prevê a destinação de R$ 100 mil para a compra de cestas básicas, auxiliando diretamente famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta verba, derivada de uma emenda parlamentar, será fundamental para garantir a segurança alimentar de muitos munícipes.

O projeto de maior expressão aprovado na sessão destina mais de R$ 7 milhões para a modernização da iluminação pública de Mococa. Esta iniciativa faz parte do Programa FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A verba será utilizada para substituir a tecnologia convencional da iluminação pública pela tecnologia LED, proporcionando maior eficiência energética e segurança para a população. O saldo remanescente, decorrente do deságio no processo licitatório, será utilizado em despesas de capital, promovendo ainda mais melhorias na infraestrutura da cidade.

Com a aprovação desses projetos, a Câmara Municipal de Mococa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e estrutural da cidade, beneficiando diretamente a comunidade e contribuindo para um futuro mais próspero e inclusivo.