MAIS DE R$ 21,4 MILHÕES EM VERBAS FORAM APROVADOS PARA A SAÚDE PELA CÂMARA DE MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 18/06/2024 09h39, última modificação 18/06/2024 09h39
A Câmara Municipal de Mococa aprovou por unanimidade três projetos de lei que destinam mais de R$ 21,4 milhões para a saúde do município. As propostas visam fortalecer o atendimento médico local com recursos federais e estaduais.
O Projeto de Lei Nº 082/2024 autoriza a abertura de um crédito adicional especial de R$ 200.000,00, provenientes de transferências federais. Este montante será direcionado para a Atenção de Média e Alta Complexidade da Saúde, garantindo melhorias no atendimento de pacientes que necessitam de tratamentos mais especializados.
Já o Projeto de Lei Nº 083/2024 assegura um crédito adicional especial com duas verbas estaduais: R$ 23.120,22 destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e R$ 1.002.955,36 para a Santa Casa de Misericórdia de Mococa. Esses recursos serão fundamentais para a manutenção e ampliação dos serviços prestados, beneficiando diretamente a população que depende do SUS e da Santa Casa.
O terceiro e mais substancial, Projeto de Lei Nº 084/2024, autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 20.476.357,55. Este valor, também do governo federal, será distribuído para diversos setores da área da saúde, abrangendo desde a infraestrutura hospitalar até programas de saúde preventiva e aquisição de equipamentos médicos.
Com a aprovação unânime dos projetos, a administração municipal está autorizada a utilizar os recursos imediatamente, acelerando a implementação das melhorias previstas. A comunidade mocoquense pode esperar um reforço significativo nos serviços de saúde nos próximos meses.
Os projetos foram enviados à Casa pelo prefeito Eduardo Barison, e aprovados por unanimidade.