MAIS R$ 685 MIL APROVADOS PARA A SAÚDE DE MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 27/05/2024 11h54, última modificação 27/05/2024 11h54
Na última sessão a Câmara Municipal de Mococa votou e aprovou dois projetos de lei essenciais para o fortalecimento da saúde pública na cidade. As propostas visam autorizar a abertura de crédito adicional especial para o custeio dos serviços de atenção primária em saúde.

O Projeto de Lei nº 073/2024 permite a liberação de um crédito especial no valor de R$ 435.792,00, oriundo de recursos do Governo Federal. Esses fundos serão destinados ao incremento temporário do custeio dos serviços de atenção primária, buscando melhorar a qualidade e a capacidade de atendimento à população.

Já o Projeto de Lei nº 074/2024 também foi aprovado e prevê um crédito adicional especial de R$ 250.000,00. Este montante é proveniente de uma emenda do Deputado Federal Jonas Donizette (PSB), igualmente destinado ao fortalecimento temporário dos serviços de atenção primária em saúde.

Essas medidas são vistas como um alívio significativo para a gestão municipal, proporcionando recursos fundamentais para a manutenção e melhoria dos serviços de saúde oferecidos aos moradores de Mococa.

Os projetos foram votados por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa.