MOCOCA INSTITUÍ A CAMPANHA ‘’JUNHO VERDE’’ NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

por Gabriel Delena publicado 10/06/2024 09h38, última modificação 10/06/2024 09h38
Em sessão realizada na Câmara Municipal de Mococa, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 041/2024, de autoria da vereadora Val Miranda, que institui a Campanha "Junho Verde" nas escolas da rede pública e privada do município. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de combater o abandono e os maus-tratos contra os animais.

A Campanha "Junho Verde" será realizada anualmente durante o mês de junho, com diversas atividades voltadas para a promoção da guarda responsável de animais de estimação, a prevenção do abandono de animais e a conscientização dos estudantes sobre a importância do cuidado e da responsabilidade para com os animais. As ações visam fomentar uma cultura de respeito e cuidado com os animais entre os jovens.

A Secretaria Municipal de Educação de Mococa ficará responsável por coordenar e executar as atividades da campanha, em parceria com entidades e organizações da sociedade civil que atuam na proteção dos animais. As atividades previstas incluem palestras educativas, distribuição de materiais informativos, campanhas de adoção responsável, visitas a abrigos de animais e concursos de redação e desenho relacionados à proteção animal.

A justificativa para a criação da Campanha "Junho Verde" destaca a alarmante realidade do abandono e maus-tratos contra os animais no Brasil. Dados do Instituto Pet Brasil revelam que cerca de 185 mil animais são abandonados ou resgatados após maus-tratos anualmente no país. O projeto visa combater essa triste realidade, promovendo educação e conscientização desde a idade mais jovem.

"A campanha '’Junho Verde'’ não só conscientiza a população, mas também educa nossos jovens sobre a importância do respeito e cuidado para com os animais. Estamos investindo não apenas no bem-estar dos animais, mas também na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o respeito à vida em todas as suas formas," afirmou a vereadora Val Miranda.

A lei representa um importante passo na construção de uma sociedade mais justa, solidária e compassiva para com os animais. O projeto foi aprovado por todos os vereadores da Casa Legislativa.