R$ 7,1 MILHÕES SÃO APROVADOS PARA CONSTRUÇÃO DE UBS, REPARO NA PONTE DE SÃO BENEDITO DAS AREIAS, CAUSA ANIMAL E AÇÕES NA SAÚDE

por Gabriel Delena publicado 13/05/2024 12h15, última modificação 13/05/2024 12h15
Os projetos foram debatidos e aprovados por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa e atingem o valor de R$ 7.109.604,45 Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Mococa, realizada na segunda-feira, dia 6, diversos projetos de lei foram discutidos e votados, visando implementar melhorias e investimentos em diferentes áreas da cidade. As propostas abordaram desde questões emergenciais, como reparos em infraestrutura, até iniciativas para promoção da saúde, bem-estar animal e desenvolvimento econômico

Um dos projetos mais esperados foi referente a abertura de crédito suplementar de R$ 524 mil para reparo emergencial da Ponte de São Benedito das Areias a Milagre e adequações no Aterro Sanitário. O projeto visa garantir a segurança da infraestrutura viária e o correto tratamento dos resíduos sólidos, atendendo às demandas urgentes da população.
Além disso, diversas propostas foram apresentadas para fortalecer o sistema de saúde municipal no valor de R$ 4,9 milhões. O Projeto de Lei Nº 058/2024 destaca-se por autorizar a abertura de crédito adicional especial para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, demonstrando o compromisso com a melhoria do atendimento à população e o fortalecimento da rede de saúde local.
Alguns projetos enfatizaram a importância da saúde e do cuidado com os animais. O Projeto de Lei Nº 064/2024 autoriza crédito suplementar para ações de castrações e cuidados da saúde animal, no valor de R$ 150 mil, demonstrando o compromisso com o bem-estar dos animais domésticos e o controle populacional responsável.
Outros R$ 1.265.683,00 foram enviados pelo governo federal para serviços de verificação de óbito; R$ 206.584,73 mil foram destinados para a complementação da tabela SUS paulista, aos prestadores de serviço conveniados ou contratados pelo SUS-SP; R$ 62.685,00 enviados ao município para assistência farmacêutica; e R$ 28.699,72 destinados para estratégia de vacinação nas escolas.
A discussão e votação dos projetos de lei na Câmara Municipal de Mococa refletem o compromisso das autoridades locais com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar da população e a melhoria da qualidade de vida na cidade. Os investimentos propostos abrangem diferentes áreas, desde infraestrutura até saúde e meio ambiente, demonstrando uma visão abrangente e integrada para o futuro da comunidade mocoquense.