REUNIÕES HÍBRIDAS E REMOTAS AGORA SÃO UMA REALIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOCOCA

por Gabriel Delena publicado 20/05/2024 13h51, última modificação 20/05/2024 13h51
Em uma decisão recente, a Câmara Municipal de Mococa aprovou o Projeto de Resolução nº 004/2024, proposto pelo Presidente da Casa, Vereador Guilherme de Souza Gomes, estabelecendo normas para a realização de reuniões híbridas e remotas pelas Comissões Permanentes e Temporárias do município.

De acordo com a Resolução, as reuniões híbridas combinam a presença física de alguns membros da comissão na Câmara Municipal com a participação remota de outros membros e convidados por meio de plataformas online. Já as reuniões remotas ocorrem exclusivamente à distância, utilizando-se de plataformas de comunicação online entre os participantes.
É destacado que todas as reuniões serão acompanhadas por um servidor da Câmara Municipal, responsável por auxiliar nos trabalhos e redigir a ata, sob supervisão do secretário designado.
Para garantir a transparência e o acesso público, as reuniões serão gravadas e disponibilizadas para os cidadãos que requisitarem. Além disso, serão adotadas medidas de segurança, como o uso de software e/ou aplicativos que evitem logins não autorizados.
A infraestrutura necessária para a realização das reuniões, incluindo suporte técnico adequado, será providenciada pela própria Câmara Municipal.
Lembrando que as deliberações tomadas nessas reuniões terão a mesma validade das deliberações presenciais, desde que todas as formalidades regimentais e legais sejam cumpridas.